Consórcio Intermunicipal Centro Sul | Notícias

NOTÍCIAS

Você está: Notícias > Detalhe

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Postado em 09 de Agosto de 2019

Prefeitos da região reúnem-se em Camaquã para apresentação do Projeto de PPP- Iluminação Pública e palestra com o secretário extraordinário de Parcerias do Estado do Rio Grande do Sul Dr. Bruno Vanuzzi.

Encontro que foi realizado no auditório do Sesc/Camaquã,para apresentação do Projeto de PPP-IP e reúne representantes de 15 municípios: 
AMARAL FERRADOR, ARAMBARÉ, BARRA DO RIBEIRO, CAMAQUÃ, CANGUÇU, CERRO GRANDE DO SUL,CHUVISCA, CRISTAL, DOM FELICIANO, GUAÌBA, MARIANA PIMENTEL, SÃO LOURENÇO DO SUL, SENTINELA DO SUL, SERTÃO SANTANA, TAPES.

Na tarde desta quarta-feira (07), no auditório do Sesc/Camaquã, o encontro dos prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal CENTRO-SUL, para a apresentação do projeto Parceria Público Privada de Iluminação Pública (PPP-IP), junto a equipe do BNDES, Ernst & Young, Diamantino e Ilumisul.
O Consórcio esta desenvolvendo o projeto junto ao BNDES de desestatização do Parque de Iluminação Pública dos Municípios consorciados, esta desestatização será em forma de PPP (Parceria Pública Privada).
Encontra-se bem adiantado o andamento do projeto que busca substituir o atual sistema de iluminação pública, sendo trocado pelo sistema de Led, dando uma maior qualidade ao serviço e menor custo para os cofres públicos.
Na abertura o Presidente do CI Centro-Sul Ivo de Lima Ferreira, agradeceu a presença dos prefeitos que estiveram presentes, além de secretários, vereadores e entidades, onde declarou que, “vamos precisar do apoio da sociedade, dos vereadores e municípios, para nos unir em benefício da nossa região”. O Presidente da Associação dos Municípios da ACOSTADOCE Prefeito da Barra do Ribeiro Jair Machado, fala da importância deste projeto bem como a união de todos e enfatiza "juntos somos mais fortes".
Em seguida os representantes do BNDES, Ernst & Young, Diamantino e Ilumisul, realizaram a apresentação do andamento do projeto e as fases que ainda encontram-se em tramitação e estudos, para que o projeto venha a ser elaborado de forma que beneficiem a todos os associados.
A prefeita Fábia Richter deixou claro, a importância do envolvimento de todos os poderes dos municípios que compõem o consórcio, lembrando também sobre a grande importância para a sociedade, onde será beneficiada em torno de 300 mil pessoas, com a mudança de mais de 500 mil pontos de luz nos 15 municípios envolvidos no projeto.
O momento esperado por todos foi à palestra realizado por Bruno Vanuzzi, atual Secretário Extraordinário de Parcerias do Estado do Rio Grande do Sul, o qual tem bacharelado em direito e Especialista em Direito Processo Civil e Constituição pela UFRGS.
O palestrante explanou sobre todo o processo do projeto realizado até o presente momento, e sobre os próximos passos, lembrando que é um projeto ousado, mas, eficaz que trás um melhor desempenho para a população.
Ao final do encontro, todos os presentes ficaram satisfeitos com a apresentação, que foi colocada pelos representantes do BNDES.

 

mais fotos: