Compartilhar:

Notícias

PREFEITOS DA REGIÃO DÃO MAIS UM PASSO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE MODERNO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA REGIÃO QUE VAI BENEFICIAR MAIS DE 380 MIL MORADORES

17 de Outubro de 2018
Anterior Próximo

No dia 09 de outubro no Centro Empresarial Humanize, foi dado mais um passo para um novo e moderno sistema de iluminação pública para os municípios, através de uma parceria público-privada (PPP).  Aconteceu a primeira reunião com a consultoria da empresa vencedora da licitação (Ernest & Young) para elaboração dos estudos de viabilidade técnica de implantação desta PPP nos municípios .

 

O Consórcio Intermunicipal Centro-Sul e a Associação dos Municípios da Costa Doce, se uniram no propósito de modificar o sistema de iluminação pública de maneira eficaz através deste projeto, modernizando o sistema de iluminação dos municípios.

A PPP da Iluminação Pública não vai prever apenas a troca de lâmpadas para deixar as cidades mais iluminadas. A implementação que fará a substituição das lâmpadas comuns para as de LED nos municípios da região Centro-Sul também possibilitará intervenções nas redes de telefonia, fibra ótica e internet, modernizando por completo os sistemas de transmissões das cidades envolvidas no projeto, bem como uma maior sensação de segurança e bem-estar por parte da população, e a promoção de áreas turísticas, de lazer e comerciais dos municípios.

Para a Presidente do Consórcio Intermunicipal Centro-Sul, Prefeita do município de Cristal, Fábia Richter, ressalta a importância da conquista do projeto de iluminação pública para os municípios da região: “A assinatura deste termo de acordo de cooperação técnica entre o Consórcio Intermunicipal Centro-Sul e o BNDES será o primeiro passo para a implementação deste novo sistema de iluminação pública para as cidades. Entretanto o acordo entre o BNDES e o Consórcio abre muitas possibilidades” destaca Fábia

Para Silvio Rafaeli, Presidente da Associação dos Municípios da Costa Doce,Prefeito do município de Tapes é um projeto pensado e trabalhado de forma conjunta que vai beneficiar mais de 380 mil moradores. “Trabalhamos durante todo o ano de 2017 e 2018 para a implementação deste projeto conjunto. Tivemos o acompanhamento do Ministério Público para a construção desta parceria público-privada, sendo este o grande passo de um projeto inédito no Brasil”, afirma o Prefeito.

 


Mais Notícias